Published On: Mon, Mar 30th, 2020

COVID-19: Laboratório do Instituto Nacional de Saúde tem capacidade para testar até 600 amostras suspeitas de infecção

COVID-19: Laboratório do Instituto Nacional de Saúde tem capacidade para testar até 600 amostras suspeitas de infecção

O laboratório do Instituto Nacional de Saúde tem capacidade para testar até seiscentas amostras suspeitas de infecção da COVID 19, por dia.

 

A garantia foi dada este domingo pela directora nacional para a área de Laboratórios de Saúde Pública, Sofia Viegas, quando se dirigia a jornalistas que visitaram o laboratório de testagem de amostrar no Instituto Nacional de Saúde (INS), localizado no distrito de Marracuene, província de Maputo.

 Sofia Viegas explicou que neste momento o laboratório do INS tem processado entre quarenta e sessenta amostras por dia, números aquém da capacidade instalada.

“Em termos de capacidade laboratorial nós três equipamentos ora  funcionais o que nos dá uma capacidade, trabalhando em três turnos,  de perto de seiscentas amostras, por dia. O nosso pessoal é constituído por cerca de 20 técnicos de laboratório que trabalham, como puderam ver hoje, todos os dias da semana para testar as amostrar” disse. (RM)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a comment

XHTML: You can use these html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Compre e Venda

Vendas Online