Published On: Mon, Mar 30th, 2020

Missão é transferir tecnologia e promover competitividade na ADIN

AUMENTAR a competitividade e produtividade social e económica das províncias de Cabo Delgado, Niassa e Nampula, bem como assegurar uma gestão sustentável dos recursos naturais em toda a região abrangida são a principal missão da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN), recentemente criadapelo Governo.

O Primeiro-ministro, que ontem empossou Armando Panguene como presidente desta Instituição,disse que as linhas estratégicas da agência devem centrar-se na geração de renda e na criação de mais empregos, sobretudo para os jovens.

“Para o alcance destes objectivos estratégicos, a ADIN deve promover acções com vista àconstrução de infra-estruturas que permitam uma maior interligação intra e interprovincias; recuperação de escolas, centros de saúde, estradas, pontes e campos de produção agrícolas danificados por eventos extremos e acções dos malfeitores”, explicou Carlos Agostinho do Rosário.

Exortou o empossado a criar condições para garantir o envolvimento do sector privado no processo de desenvolvimento económico das três províncias, e assegurar a participação das autoridades locais, líderes comunitários e religiosos, bem como da sociedade civil na resolução dos problemas locais.

“Para que se alcancem estes objectivos,é necessário que a Agência garanta uma articulação permanente e coordenada entre o Governo central, autoridades locais, municipais e os parceiros de cooperação. Ela deverá também desenvolver programas que concorram para o desenvolvimento harmonioso da região e que assegurem a competitividade territorial e a sua inserção nos mercados internacionais”, disse o Primeiro-ministro, destacando que o Governo pretende estimular a inovação e transferência de tecnologia e promover o desenvolvimento de infra-estruturas e de um capital humano dotado de capacidades técnicas na região norte do país.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a comment

    XHTML: You can use these html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Compre e Venda

    Vendas Online