Jovens oriundos dos distritos municipais da cidade do Maputo cumprem a partir de hoje o Serviço Militar. Segundo noticiou a Rádio Moçambique, a cerimónia de despedida foi testemunhada pela governadora da capital, Iolanda Cintura.

Na ocasião, ela exortou aos recrutas a desempenhar com zelo e responsabilidade as suas tarefas nos centros de instruções básica militar.

” Esperamos que se notabilizem, caros jovens, pela entrega e aprimoramento dos ensinamentos a que serão submetidos, tendo em vista transforma-los em homens capazes de defenderem a pátria e a soberania nacional, exercício que irá exigir de todos vós um grande espírito de zelo e acima de tudo de sacrifício “, apelou.

Por seu turno, a representante dos recrutas, Delfina Guimarães,   afirmou na circunstância que os mancebos deslocam-se aos centros de instrução básica das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, FADM, encorajados para assumirem o espírito de unidade nacional.
“Estamos satisfeitos e preparados “- frisou.

Este é o primeiro turno de incorporação para o presente ano, sendo que o segundo poderá seguir brevemente, segundo informou a delegada provincial do centro de recrutamento e mobilização da cidade do Maputo, Lola Bolino.

” Temos tido dois a três turnos da incorporação e este ano temos a primeira em que todos os jovens abrangidos vão partir amanhã para os centros de instrução militar da Manhiça, na província do Maputo, Chókwe, província de Gaza, Cuamba na província do Niassa e Chimoio, em Manica, num total de 206 mancebos do sexo masculino e 10 do sexo feminino “, acrescentou.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *