O ministro da Saúde Pública guineense explicou à Lusa que se atrasou quarta-feira, em cerca de hora e meia, para uma cerimónia pública por ter sido chamado “às pressas” para uma intervenção cirúrgica num hospital onde é cirurgião pediátrico.

Médico formado em Itália, Dionísio Cumbà é um dos poucos cirurgiões na Guiné-Bissau e, de vez em quando, é “forçado” a abandonar reuniões oficiais para acudir casos de urgência no Hospital Pediátrico de Bôr, ligado à Igreja Católica.

Mesmo tendo deixado de exercer as funções de director clínico do Hospital Pediátrico de Bôr, quando foi nomeado ministro da Saúde, em Maio de 2021, Cumbà continuou a ter que atender crianças que necessitam de intervenções cirúrgicas, procedimento não usual nos hospitais guineenses devido à falta de técnicos.

Os convidados nacionais e internacionais tiveram que esperar por mais de hora e meia para que o ministro aparecesse no largo da Câmara Municipal de Bissau, diante do Ministério da Saúde Pública para dar início às cerimónias de lançamento de uma campanha simultânea de vacinação.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *