A Coreia do Norte disparou hoje, quinta-feira, mais um míssil balístico em direcção a águas sul-coreanas – o terceiro teste desta semana, enquanto prosseguem manobras militares dos Estados Unidos com a Coreia do Sul que Pyongyang considera uma ameaça.

Segundo as autoridades sul-coreanas, o lançamento do mais recente míssil de Pyongyang ocorreu também horas antes de o Presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol, viajar para Tóquio para uma cimeira com o Primeiro-Ministro japonês, Fumio Kishida, destinada a reparar as desgastadas relações e a consolidar uma cooperação trilateral em matéria de segurança com os Estados Unidos, para combater as ameaças norte-coreanas.

Os chefes do Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul afirmaram que o lançamento do míssil norte-coreano ocorreu hoje de manhã, mas não forneceram mais pormenores, tais como a distância que percorreu até cair em águas territoriais sul-coreanas.

O Ministério da Defesa japonês indicou que o míssil foi disparado de uma zona costeira da Coreia do Norte e se esperava que aterrasse no mar cerca de uma hora depois, a cerca de 550 quilómetros ao largo da costa leste norte-coreana e fora da Zona Económica Exclusiva (ZEE) nipónica.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *