São funcionários públicos, vendedores de carros, personal trainers e operários fabris durante o dia. À noite e ao fim de semana calçam as chuteiras e vestem o equipamento para representar o Lusitano de Vildemoinhos, clube que alinha no Campeonato de Portugal e que este sábado à tarde vai jogar contra o Sporting, numa partida a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

Pela frente os leões vão ter um plantel “amador”, mas que não baixa os braços. Ainda assim, a receção à equipa leonina não alterou em quase nada os planos de treino da equipa trambela esta semana.

Os jogadores e equipa técnica continuaram a trabalhar durante o dia e ao final da tarde, no estádio do Fontelo, uma casa emprestada, juntaram-se para preparar o “ataque” ao Sporting.

“Eu já fui profissional de futebol, já treinei de dia é totalmente diferente”, afirma o capitão do Lusitano, Calico, que é personal trainer de profissão. “Acho que esta semana ninguém se vai sentir cansado. A motivação está em alta e é o jogo das nossas vidas”, remata.

Paulo Oliveira, jogador do clube e funcionário da Câmara de Castro Daire, também dá conta desse estado de espírito em alta e revela que o segredo para se conciliar a carreira e “o mundo da bola” passa por “viver o dia-a-dia”. As pernas “aguentam sempre” depois de um jogo intenso no fim de semana, garante.

“Descansar é de noite, levanto-me sempre no dia a seguir [às partidas] com vontade de fazer ainda melhor seja em qualquer um dos trabalhos”, sustenta.

O técnico do Lusitano. Rogério Sousa, também tem outra opção durante o dia. É vendedor de carros. Na hora de almoço, ao fim do dia e à noite muda o “chip” para treinador.

O timoneiro do clube viseense não se deixa amedrontar com o leão, garante que os trambelos vão manter a identidade e antes de entrar em campo não se dá por vencido.

“Se me dissesse, que se fosse um campeonato que íamos ficar atrás do Sporting, logicamente que sim, isso tenho a certeza que sim. Agora é um jogo a eliminar, [e isso] dá-nos alguma mais-valia, alguma esperança, de poder nesse jogo, nós estando muito bem e o Sporting tendo uma tarde menos boa, conseguir um resultado positivo e passar a eliminatória”, refere.

Num embate de David Contra Golias, o Lusitano tem uma tarefa ainda não complicada pelas mãos nesta fase da taça já que vai defrontar um Sporting com um novo treinador.

“As dinâmicas que o [clube] tinha com Peseiro nós já conhecíamos, e toda a agente conhece, agora é um bocadinho uma incógnita e isso traz-nos uma dificuldades acrescida”, defende.

Fonte:TSF Desporto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *