No primeiro quarto de hora, o Benfica superiorizou-se ao Arouca, na troca de bola. Aos 10 minutos, Zivkovic quis testar o adversário mas o remate, à entrada da área, saiu por cima. Os visitantes, na primeira vez que chegaram à baliza, inauguraram o marcador. Um golaço do extremo Bukia, que colocou a bola na baliza de Svilar de trivela.

Na resposta, o Benfica podia ter empatado o jogo. O avançado Seferovic isolou-se e atirou a rasar o poste, numa grande oportunidade para os encarnadas igualarem a partida.

A partir daqui, os encarnados aumentaram a pressão sobre o adversário. O destaque vai para o lateral Grimaldo, que foi criando vários lances de perigo pelo corredor esquerdo. O espanhol bateu ainda um livre direto, que Rui Vieira defendeu à segunda.

Aos 42 minutos, o Benfica chegou mesmo ao empate. Jonas fintou a defesa do Arouca e colocou a bola dentro da baliza. O brasileiro marcou o quinto golo na presente temporada.

Benfica e Arouca “abrem” esta noite a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, em jogo agendado para o Estádio da Luz e que assinala o regresso das competições nacionais de clubes, após a paragem para as seleções.

Os “encarnados” têm tido um mau início de época, com alguma contestação ao treinador Rui Vitória, sobretudo após as derrotas no campeonato diante do Belenenses (2-0) e Moreirense (3-1), que deixam a equipa no quarto lugar da I Liga.

Na Taça, o Benfica venceu na estreia o “modesto” Sertanense (3-0), do Campeonato de Portugal, e hoje encontrará uma equipa mais cotada, da II Liga, e que já avisou que não dará a eliminatória por perdida.

Onze do Benfica: Svilar, Corchia, Rúben Dias, Conti, Grimaldo, Alfa Semedo, Gabriel, Zivkovic, Krovinovic, Jonas e Seferovic.

Onze do Arouca: Rui Vieira, Kiko, Deyvison, Soares, Adílio, Didi, Bukia, Ericson, Thales, Fortes e Massaia.

Ler mais:
Benfica consegue reviravolta em Tondela e regressa às vitórias

Fonte:TSF Desporto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *