O Governo moçambicano considerou ontem positiva a execução orçamental no primeiro trimestre, quando comparado com o mesmo período do último ano, anunciou hoje o porta-voz do Conselho de Ministros.

 

“A receita do Estado teve um crescimento nominal de 9,6% e a despesa total um crescimento real de 4,3%”, declarou Filimão Suaze, sem avançar mais detalhes.

 

Aquele responsável falava à comunicação social momentos após uma sessão do Conselho de Ministros, durante a qual o órgão analisou o relatório de Execução Orçamental referente aos primeiros três meses do ano.

 

Além de analisar a execução orçamental, na reunião de hoje, o Conselho de Ministros moçambicano aprovou a resolução que ratifica um donativo do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento, num total de 23 milhões de dólares (19 milhões de euros) destinado ao projeto das Áreas de Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento.

 

Também foi aprovada resolução para um donativo de 73 milhões de dólares (60 milhões de euros) destinados o Projeto de Recuperação de Emergência Pós-Ciclone Idai e Kenneth, no âmbito de um acordo celebrado entre o Governo e a Associação de Desenvolvimento Internacional (IDA). (Lusa)

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *