Kika Materula, Gervásio Quive, Juvania Munguambe e Jessica Nhantumbo representam Xiquitsi em Portugal

Há poucas semanas para o início da Temporada 2017 do Xiquitsi, um elenco do projecto participa, de 30 de Março a 13 de Abril, do Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu, em Portugal. A viagem resulta de uma parceria celebrada entre o Xiquitsi e Câmara Municipal de Viseu.

O elenco é constituído pela directora artística do Xiquitsi, Kika Materula, e os alunos Gervásio Quive, Juvania Munguambe e Jéssica Nhantumbo, que nasceram neste projecto e vão agora, juntar-se a outros profissionais da música clássica. 

A participação dos alunos do Xiquitsi no festival é prova do crescimento do projecto e a participação do grupo no grupo no festival prova que o Xiquitsi está a formar profissionais de qualidade, o que contribuirá para a sua visibilidade dentro e fora do país.

A Temporada 2017 do Xiquitsi terá lugar em Maio, na cidade de Maputo. “No Xiquitsi fazemos Música porque vemos na Música uma expressão daquilo que somos”. Esta é a frase guia para o quinto ano da Temporada de Música Clássica Xiquitsi.

 


Fonte:http://opais.sapo.mz//index.php/cultura/82-cultura/44156–elenco-do-xiquitsi-participa-do-festival-internacional-de-musica-de-primavera-de-viseu.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *