Neyma entende que surgimento de novos artistas constituem oportunidade para aprimorar o seu trabalho

Neyma, carinhosamente tratada por “Diva da Marrabenta”, lançou, recentemente, o vídeo-clipe da música “Mutxado” (casamento, em português), dedicada a todas as mães que vêm suas filhas a casarem-se e pertencer a outra família.

O enredo é uma conversa entre a irmã da noiva e a mãe, no qual a mãe é confortada por uma das filhas, explicando-a que a irmã está feliz e, por isso, a mãe deve também alegrar-se. “Minha mãe, casamento é alegria, enxuga as lágrimas e não chora”.

A música, diz a “diva”, não é tão recente quanto se pensa ou parece. Mas está agora a ter muito retorno porque conta com um vídeo-clipe, o que pouco agrada a cantora. “Toca mais agora que tem o vídeo, o que é chato porque para isso temos que fazer vídeo-clipes de todas as músicas”, lamentou.

Com uma bagagem de mais de 15 anos de carreira, Neyma olha para o surgimento de novos artistas na praça como oportunidade para crescer e aprimorar cada vez mais e melhor o seu trabalho. Se não nascessem novos cantores, cheios de energia e fôlego, argumenta, os mais antigos ficariam “relaxados”, o que não é bom para o mundo artístico, onde de criações se vive, ou sobrevive. 

“É importante que venham porque acabam despertando em nós algo positivo, eles acabam de chegar com muito fervor e isso nos desperta a olharmos para o trabalho que fazemos, eu acabo aprendendo e abrindo mais a minha mente”, contou quando questionada sobre como olha para o crescimento do mundo da música, deixando claro que não se intimida com a concorrência… até porque diva é diva.

Cuidadosa, a cantora prefere não entrar em detalhes em relação aos projectos para este ano, mas garante que existem, e não são poucos, atiçando desta forma a curiosidade dos seus fãs e o público em geral.

Neyma Alfredo é uma das cantoras que vai actuar no segundo espectáculo das celebrações dos 15 anos da Stv, agendado para 6 de Abril próximo. Para o dia, Neyma vai levar mais de si na sua actuação e enaltecer a música e cultura moçambicanas.  

 

 

 

 

 

 

Fonte:http://opais.sapo.mz//index.php/cultura/82-cultura/44128-neyma-adere-a-moda-do-mutxado-para-confortar-as-maes-das-noivas.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *