As chuvas que caíram desde a madrugada do último domingo, na zona sul do país, levaram ao encerramento de alguns postos de recenseamento na capital moçambicana. A informação foi partilhada esta quarta-feira, à imprensa, pelo Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE).

 

Segundo a porta-voz do STAE, Regina Matsinhe, no Distrito Municipal Nlamankulu, dos quatro postos alagados, um foi encerrado. Já no Distrito Municipal KaMavota, dos cinco postos alagados, todos tiveram que ser encerrados. Quanto ao Distrito Municipal KaMubukwana, cinco postos estão alagados, dos quais dois encerrados.

 

Entretanto, Matsinhe explicou que estes dados são referentes ao levantamento feito até terça-feira, visto que, até esta quarta-feira, os técnicos do STAE ainda se encontravam no terreno para colher mais elementos sobre os referidos postos.

 

Apesar das inundações, ela garantiu que tudo foi feito para a reposição do material de recenseamento eleitoral, para garantir que nenhum eleitor fique prejudicado. Lembre que o Recenseamento Eleitoral arrancou a 15 de Março em todo o país, devendo terminar no dia 28 de Abril. Prevê-se que sejam inscritos sete milhões de eleitores. (Marta Afonso)

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *