Sinistro aconteceu na zona de Mutava-Rex

Pelo menos oito pessoas perderam a vida e outras 14 contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, vítimas de um acidente de viação ocorrido na tarde de ontem (quarta-feira), na cidade de Nampula.

O sinistro envolveu uma viatura de transporte semi-colectivo de passageiros e um camião basculante, tendo este último embatido frontalmente a primeira. O acidente ocorreu por volta da 16h00, ao longo da Estrada Nacional número um, concretamente na zona de Mutava-Rex, Posto Administrativo Municipal de Namicopo, na cidade de Nampula.

Segundo apurou “O País”, a viatura que fazia o trajecto Nacala-Porto – Nampula era de quinze lugares, mas estava transportado mais de vinte passageiros, contrariamente a lotação recomendada. Presume-se que o excesso de velocidade seja uma das principais causas do sinistro, uma vez que o motorista da viatura mini-bus não conseguira controlar o perigo.

Ainda, de acordo com algumas testemunhas, também o condutor do veículo pesado não controlou o trânsito no sentido inverso. 

O director do Banco de Socorros do Hospital Central de Nampula, Frederico Sebastião, disse que deste número de mortes, cinco ocorreram no local e três a caminho daquela unidade sanitária.

“Dos dados preliminares, temos o registo de oito óbitos e 14 feridos, e destes feridos três estão num estado grave, estando outros em observação”, disse Sebastião.

O director do Banco de Socorros do Hospital Central de Nampula adiantou que aquele estabelecimento hospitalar está a assistir “cuidadosamente” a todas as vítimas.

Por seu turno, um dos agentes da Polícia Trânsito, que não quis entrar em detalhes, garantiu que a sua corporação está a trabalhar no sentido de apurar mais dados que podem fornecer informações concretas a serem disponibilizadas posteriormente.

“Agora estamos a trabalhar para apurar mais dados e oportunamente poderemos falar”, disse o agente.

Refira-se que, os danos foram mais notórios na viatura de transporte semi-colectivo de passageiros. Entretanto, nos últimos tempos, os acidentes de viação originados por excesso de velocidade têm causado muita dor e luto nas famílias moçambicanas, com particular destaque na província nortenha de Nampula.

 


Fonte:http://opais.sapo.mz/index.php/sociedade.html

Leave a Reply

Your email address will not be published.