Alberto Simango Júnior preocupado com as incertezas que pairem em torno da viabilidade do Moçambola

No final da visita ao Ministério da Juventude e Desportos, Filipe Nyusi manteve encontro com os membros do conselho consultivo desta instituição e com o movimento associativo desportivo do país. O Chefe de Estado convidou, na ocasião, os desportistas a falarem sobre o trabalho que desenvolvem nas suas agremiações.

Foi nessa altura que Alberto Simango Júnior, presidente da Federação Moçambicana de Futebol, mostrou a sua preocupação em relação às incertezas que pairem em torno da viabilidade do Moçambola, devido à crise financeira que o país atravessa.

 Em resposta, Filipe Nyusi, que em 2004 foi campeão nacional pelo Ferroviário de Nampula na qualidade de presidente do clube, mostrou-se sensível a esta questão e disse que todos devem empenhar-se para que o campeonato nacional de futebol seja viável, ate porque é uma conquista de todos os moçambicanos.

“Temos, de facto, de trabalhar nesta vertente, para se viabilizar o campeonato. Temos que trabalhar todos juntos. É uma conquista que conseguimos (…) Não ficaria bem se a prova ficasse interrompida por causa de falta de imaginação”, frisou.

De recordar que o arranque do Moçambola-ZAP está previsto para sábado, 4 de Março, no Estádio Nacional do Zimpeto. “Quando as pessoas chegam a uma fase em que encalham, então, é melhor nós fazermos parte da solução envolvendo todos na área do desporto”, finalizou Nyusi.


http://opais.sapo.mz//index.php/desporto/74-desporto/43797-temos-de-trabalhar-para-viabilizar-o-campeonato-filipe-nyusi.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *