Sporting venceu este domingo o Portimonense em casa, por 3-1, em jogo da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Diaby aos 10 minutos, Raphinha aos 11, e Bruno Fernandes aos 90, de grande penalidade, marcaram para o Sporting, enquanto Paulinho fez o golo do Portimonense, aos 30 minutos.

Com duas assistências e um golo, o capitão leonino é o homem forte da partida.

Com dois golos em dois minutos, o Sporting arrancou em vantagem no estádio de Alvalade.

Diaby foi o estreante, aos 10′, com um cabeceamento à vontade depois de um canto apontado por Bruno Fernandes.

Mais uma vez o capitão dos leões estava no sítio certo à hora certa e passa a bola a Raphinha. O canhoto remata com o pé direito e não falha, não tinham passado ainda dois minutos desde a primeira vez que a bola afundou nas redes do Portimonense. Foi o primeiro golo do extremo brasileiro pelo Sporting no campeonato.

Responde o Portimonense aos 31′ com golo de Paulinho.

Estava a partida a minutos do fim quando Bruno Fernandes cai na área e o árbitro considera que Boa Morte fez falta. Assinala penálti e o capitão do Sporting não perde a oportunidade.

Bruno Fernandes engana o guarda-redes do Portimonense e amplia a vantagem dos leões em cima dos 90′.

Com 49 pontos, os ‘leões’ permanecem no quarto lugar, a três do Sporting de Braga, que este domingo bateu o Rio Ave (2-1), e a oito do FC Porto, que no sábado foi derrotado em casa pelo Benfica (2-1), cedendo a liderança por dois pontos aos ‘encarnados’.

Onze do Sporting: Ristovski, Ilori, Mathieu, Acuña; Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha, Bas Dost e Diaby.

Onze do Portimonense: Ricardo Ferreira; Tormena, Lucas Possignolo, Jadson e Henrique; Paulinho, Pedro Sá e Lucas Fernandes; Aylton Boa Morte, Wellington e Bruno Tabata.

João Capela é o árbitro da partida, Paulo Brás e Jorge Cruz os assistentes e Ricardo Baixinho o quarto árbitro. Bruno Esteves será o VAR e Rui Cidade o AVAR.

No campeonato, o Sporting está em quarto lugar, com 46 pontos, enquanto o Portimonense está em 10.º com 28 pontos.

Fonte:TSF Desporto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *