Um sismo na escala de 8.1 na escala de Richter matou, pelo menos 32 pessoas, entre as quais duas crianças no estado de Tabasco, informou o governador Arturo Nunez, citado pela Reuters.

Outras duas vítimas foram registadas no sul do país, no estado de Chiapas, informou o ministro do Interior (Administração Interna). O número de vítimas mortais continua a subir. O abalo provocou também feridos, mas ainda não existem números oficiais.  

Foi igualmente confirmada a formação de um tsunami, para o qual estão previstas ondas de 0,7 até três metros acima do nível médio da água do mar, que poderá afectar toda a América Central.

O México está em alerta, depois do forte sismo ter atingido a costa Sul do país. O abalo foi registado na região de fronteira com a Guatemala, pouco depois da meia-noite, hora local (6 h de Lisboa), a 70 quilómetros de profundidade, precisa o Instituto Geológico norte-americano.

Já de acordo com o Serviço Sismológico Nacional Mexicano, a magnitude do sismo chegou aos 8,4 na escala de Richter. O Presidente mexicano diz que este é o sismo mais forte do século sentido no país. (Público.pt)

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/internacional/71272-sismo-mata-32-pessoas-no-mexico.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *