VICTORINO XAVIER

UMA unidade especializada para combater a criminalidade organizada, com realce para os raptos, poderá ser criada a breve trecho no país pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).

Para o efeito, está em finalização a elaboração de estudos e estratégias visando introduzir a referida força especial, de modo a que possa entrar em acção muito rapidamente no combate aos crimes de natureza complexa e que constituem um revés ao progresso socioeconómico do país.

A informação foi avançada ontem por Nelson Rego, director-geral do SERNIC, no decurso dos trabalhos da 9.ª Reunião Nacional entre o seu sector e a Procuradoria-Geral da República (PGR), que hoje encerra na cidade de Inhambane.

Conforme explicou, para o sucesso desta unidade especializada, concretamente na garantia de uma investigação à altura da actual situação de criminalidade complexa, sobretudo no que tange aos raptos, é necessário reforçar os mecanismos de colaboração com as associações económicas, em particular, e com a comunidade, no geral, nas denúncias de potenciais delitos, cativeiros e pedidos de resgate e pagamentos. 

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *