Amisse Cololo diz estar convicto de que os munícipes de Nampula vão quarta-feira às urnas para “carimbar” a sua vitória. Segundo afirmou, está na base desta convicção o facto de ter realizado um bom e sério trabalho de mobilização dos eleitores, além de ter apresentado um manifesto eleitoral credível e responsável para enfrentar os grandes desafios que se impõem à cidade de Nampula.

Ao tomar a palavra nas zonas residenciais de Namiteca e Megane, no bairro de Muhala, Cololo reiterou que a salvação e o progresso do município de Nampula residem nas mãos da Frelimo e do seu candidato à eleição intercalar.

“Por isso, quero pedir a todos vocês que estão aqui e outros residentes da nossa bela e bonita cidade de Nampula para que afluam às urnas no dia 14 deste mês, para votarem em mim. Quero que carimbem a minha vitória que, logo à partida, é certa. Volto a dizer aqui que se querem desenvolvimento acelerado da cidade de Nampula votem no candidato certo para o nosso município, que sou eu”, disse.

Tanto em Namiteca como em Megane, o candidato da Frelimo prometeu reabilitar a estrada que liga estas áreas à zona de cimento para permitir a livre circulação de pessoas e bens.

Nos dois comícios que Cololo orientou sábado nestes locais, muitos residentes pediram a palavra para apelar ao candidato da Frelimo no sentido de cumprir a sua promessa relativamente à reabilitação da estrada, caso ganhe a eleição intercalar.

No meio de gritos de exaltação ao seu manifesto, Amisse Cololo prometeu, igualmente, construir e reabilitar mercados, instalar um posto policial, unidade sanitária, criar associações de mulheres vendedoras e melhorar as condições de iluminação para que a escola local passe a leccionar aulas no período nocturno.

“Outra situação muito triste que constatei nestas zonas está relacionada com a falta de água e saneamento do meio. Há muito lixo acumulado e isso põe em risco a saúde das pessoas. Precisamos de prover a água potável aos munícipes desta cidade. Eu, se for eleito, vou resolver estes problemas em cinco meses”, garantiu.

As mesmas promessas foram feitas, sucessivamente, nos encontros populares e contactos porta-a-porta e interpessoal no bairro de Namicopo B, que também escalou no sábado. No bairro de Namicopo B quase tudo falta, e foi tendo em conta este facto que os moradores locais garantiram o seu voto a Amisse Cololo.

Ainda no sábado o candidato da Frelimo intensificou a sua campanha nos mercados do bairro de Carrupeia, onde renovou as promessas de melhorar as condições do exercício da actividade comercial nesses locais. Cololo contactou, também, os condutores de táxi-mota, a quem, mais uma vez, assegurou que lhes vai proporcionar um melhor ambiente de trabalho, se for eleito.

Ainda no sábado, participou do encerramento, no Estádio 25 de Junho, do torneio de futebol denominado “Torneio Amisse Cololo”, no qual foram premiados vários participantes.

Ontem, o candidato do partido no poder participou em cultos religiosos em algumas igrejas da cidade de Nampula.

 

GESTÃO MUNICIPAL: Vahanle diz que vai envolver membros de outras forças

RAHAIA JAMAL

O candidato Paulo Vahanle, da Renamo, diz que caso seja eleito presidente do conselho municipal vai envolver membros de outras forças políticas na gestão do bem comum, incluindo o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) de quem recebeu apoio na eleição de quarta-feira.

Garantiu que não irá excluir os actuais vereadores e funcionários do MDM nomeados no mandato do falecido presidente do Conselho Municipal de Nampula, Mahamudo Amurane.

Reabilitação das vias de acesso em estado avançado de degradação e o melhoramento do saneamento do meio, através da remoção do lixo no mercado de Matadouro, no bairro de Muatala, foram as promessas deixadas por Paulo Vahanle aos comerciantes informais e moradores locais.

Prometeu, também, reforçar a frota de transportes públicos de qualidade para circulação em vários bairros da autarquia, apelando os munícipes para afluírem em massa aos postos de votação para escolherem o candidato da Renamo.

“Peço para que votem em mim, porque conheço melhor os problemas que afligem os munícipes desta cidade”, disse, sublinhando que todos os problemas que afligem os munícipes de Nampula serão resolvidos, em caso da sua vitória.

Por seu turno, o deputado António Muchanga, que reforçou a segunda volta da campanha do candidato da Renamo, pediu aos munícipes para votarem em Paulo Vahanle, a quem descreveu como um homem justo e honesto que irá garantir o desenvolvimento da autarquia nos próximos cinco meses de governação.

“O nosso candidato não inventa promessas que não existem. Tudo o que ele diz no seu manifesto constitui a verdade”, disse Muchanga.

No sábado, a campanha do candidato da Renamo foi reforçada por membros e simpatizantes do MDM na província de Nampula que declararam publicamente apoio a Paulo Vahanle.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *