Bicampeões de salto a corda ganham duas medalhas de ouro na África do Sul

 

Os bicampeões de salto à corda subiram ao pódio e carregaram o ouro, na estreia da modalidade no Arnold Classic Africa. No último sábado, a selecção nacional defrontou oito selecções seniores sul-africanas e mostrou a razão de ser campeão mundial de salto à corda em dois anos consecutivos.

A agilidade e a beleza das coreografias dos “Moz Tigers” encantaram o público e arrancaram aplausos do patrono do evento, Arnold Schwarzenegger. As duas medalhas de ouro foram conquistas nas provas de velocidade e criatividade.

Recorde-se que para está competição a equipa privilegiou o uso de atletas sem rodagem. Segundo seleccionador nacional, a escolha de novatos deveu-se a necessidade de garantir que todos os membros da equipe tenham experiências em grandes competições.

O Arnold Classic é uma competição internacional criada nos Estados Unidos em 1989 com séries internacionais de festivais multi-desportivos. Tendo sido realizado, pela primeira vez, em África.

De volta à capital, os bicampeões de salto à corda continuam a bater portas para angariar fundo s e garantir sua ida ao Mundial da modalidade a decorrer entre os dias 1 e 10 de Julho próximo, nos EUA. Mesmo com a deslocação em dúvida, os atletas já iniciaram a preparação física com esperança de defender o título recém-conquistado.

http://opais.sapo.mz//index.php/desporto/74-desporto/44718–salto-a-corda-estreia-com-ouro-no-arnold-classic-africa.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *