A empresa Higest Moçambique anunciou hoje, na Matola, província de Maputo que o preço do frango não irá sofrer nenhuma alteração até depois das festividades do natal e do fim de ano, devido ao aumento de níveis de produção e de stock disponível.

Esta informação foi revelada por Mário Couto, director geral desta empresa, durante um encontro com uma equipa multissectorial composto por directores nacionais no âmbito da avaliação da disponibilidade alimentar e preparação do lançamento da campanha agrária 2017/2018na província de Maputo.

Segundo Couto, a não alteração do preço do frango resulta da previsão de produção no quarto trimestre deste ano, de 1700 toneladas do produto e a empresa tem em stock 350 toneladas, e uma produção diária de 15 toneladas, o que vai permitir com que o preço não seja alterado.

A pensar no futuro, a Higest Moçambique tem estado a direccionar os seus esforços no sentido de aumentar a sua capacidade de produção e diversificar o seu leque de oferta privilegiando parceiros nacionais e está empenhada na melhoria da qualidade dos seus produtos, como ração, pintos e ovo de incubação.

No final de três visitas no distrito da Matola, Anastácio Chembeze, chefe da equipa dos directores, disse que, no terreno, há um grande empenho e entrega dos produtores para aumentar os níveis de produção e de produtividade, e aliado a isso, há um enorme esforço na melhoria da qualidade dos produtos.

Durante três dias, os Directores Nacionais vão deslocar-se sucessivamente aos distritos da Moamba, Matutuine, Magude e Marracuene.

 

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/economia/72274-preco-do-frango-nao-vai-aumentar-na-quadra-festiva.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *