O Presidente da República, Filipe Nyusi, que se encontra desde a manhã de hoje até amanhã, de visita à província da Zambézia, prometeu o apetrechamento do bloco operatório do hospital distrital de Ile.

O facto foi anunciado, durante um comício popular no posto administrativo de Socone.

Nyusi revelou que o apetrechamento da unidade sanitária será feita pela empresa Portucell, que desenvolve as plantações de extracção de pasta de produção de papel, segundo uma reunião, que o estadista teve com os gestores da companhia em Lisboa.

Depois de Ile. o Chefe do Estado moçambicano vai escalar, sucessivamente, os distritos de Gilé, Pebane e Mocuba, onde tem agendado encontros com os Governos locais, comícios populares, visitas a empreendimentos de interesse económico e social, bem como, interagir com diferentes segmentos da sociedade.

Nesta deslocação, o Presidente Filipe Nyusi far-se-á acompanhar pelos ministros do Interior, Jaime Basílio Monteiro, da Agricultura e Segurança Alimentar, Higino de Marrule, vice-ministros da Administração Estatal e Função Pública, Albano Macie, do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Oswaldo Petersburgo, do Mar, Águas Interiores e Pescas, Henriques Bongece, governador da província de Inhambane, Daniel Chapo, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

 

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *