O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, realiza de hoje até sexta-feira, uma visita de trabalho à província da Zambézia, indica um comunicado de imprensa que o Notícias teve acesso.

A visita tem como objectivo principal de monitorar o impacto do ciclone IDAI e as acções em curso com vista a normalização da vida das pessoas afectadas pelas calamidades naturais.

Durante a sua estadia na província da Zambézia o Primeiro-Ministro para além de dirigir uma reunião do Comité Operativo de Emergência (COE), na cidade de Quelimane, irá escalar os distritos de Namacurra e Maganja da Costa onde vai interagir com a população afectada pelas calamidades naturais.

Nestes locais, o PM irá visitar os bairros de reassentamento, campos afectados pelas inundações, infra-estruturas destruídas durante a passagem do ciclone IDAI, com destaque para residências de particulares, estabelecimentos escolares e proceder a distribuição de sementes aos produtores.

Ainda na província da Zambézia, Do Rosário faz-se acompanhar pela Vice-Ministra da Agricultura e Segurança Alimentar, Luísa Meque, pelo Vice-Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Victor Tauacale, pelo director geral adjunto do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), Casimiro de Abreu, quadros do Gabinete do Primeiro-Ministro (GPM), do Ministério da Saúde (MISAU) e do Ministério da Educação e desenvolvimento Humano (MINEDH).

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *