O Papa Francisco, através do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, decidiu enviar uma primeira contribuição de 100 mil dólares para o socorro das populações afectadas pela erupção do Vulcão do Fogo, na Guatemala.

A erupção deste vulcão, de acordo com estimativas ainda não definitivas, atingiu mais de 1,7 milhões de pessoas e obrigou à evacuação de cerca de 13.000 pessoas, causando mais de uma centena de vítimas e mais de sessenta feridos, bem como enormes danos materiais.

Esta soma, que quer ser uma expressão imediata do sentimento espiritual de proximidade e encorajamento do Santo Padre, será dividida, em colaboração com a Nunciatura Apostólica, entre as dioceses mais afectadas pela catástrofe e será utilizada em obras de assistência às pessoas e aos territórios atingidos pela erupção.

A contribuição, que acompanha a oração, em apoio à população guatemalteca, é parte das ajudas que estão sendo activadas em toda a Igreja Católica e que envolvem, além de várias conferências episcopais, inúmeras organizações de caridade.

(www.vaticannews.va)

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *