Oficialmente o Governo de Filipe Nyusi não tornou público quanto precisa no total para as acções de resgate e assistência humanitária de emergência. O Programa Mundial da Alimentação disse ter efectuado um pedido inicial de 40 milhões de dólares enquanto o Fundo das Nações Unidas para a Infância revelou precisar de 30 milhões de dólares para a ajuda inicial.

No entanto neste sábado (23) as Nações Unidas, através do seu Escritório para os Assuntos Humanitários que assumiu a coordenação da gestão humanitária no Centro de Moçambique, revelou que o Executivo de Nyusi pediu provisoriamente 102 milhões de dólares norte-americanos para actividades de emergência e reabilitação entre Março e final de Agosto deste ano.

“Uma quantia irrisória” quando comparada aos 2,2 biliões de dólares que o Governo do partido Frelimo endividou os moçambicanos ilegalmente e muito aquém do bilião de dólares que o Governo guarda num “saco azul” e usa sem sequer submeter-se à obrigatória fiscalização do Tribunal Administrativo.

http://www.verdade.co.mz/tema-de-fundo/35/68248




Source

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *