Duas pessoas foram alvejadas mortalmente e outras seis contraíram ferimentos ligeiros e graves num ataque ocorrido na manhã de hoje, contra três viaturas, que circulavam na Estrada Nacional Um, na zona de Muda Serração, distrito de Chibabava, província de Sofala, nas proximidades do cruzamento do Inchope.

O ataque ocorreu cerca das 5.00 horas da manhã de hoje e foi protagonizado por homens armados desconhecidos, que posteriormente, puseram-se em fuga. Entretanto, as Forças de Defesa e segurança estão ao encalço do grupo, explicou o administrador de Chibabava, Luís Nhanzozo.

As três viaturas seguiam o sentido Norte/Sul. Com destaque para um autocarro de transporte de passageiros, onde um dos ocupantes foi atingido mortalmente. Dois camiões de carga, que saldou na morte de um ajudante e outro ficou completamente calcinado, disse a nossa reportagem em Sofala.

Dados facultados pelo administrador de Chibabava, indicam que cinco feridos encontram-se a receber cuidados médicos no hospital distrital de Gondola, enquanto um teve alta hospitalar.

Nhanzozo acrescentou que depois de um período de interrupção, a circulação de viaturas nos dois sentidos voltou a fluir normalmente.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *