Nampula exibe potencialidades na 10ª Feira Empresarial

A província de Nampula exibiu ontem as suas potencialidades, na 10ª feira empresarial realizada em Nacala, e que contou com a visita do Chefe de Estado. Filipe Nyusi interagiu com os expositores e ficou impressionado com os produtos agrícolas e pesqueiros.

A 10ª feira empresarial realizada esta sexta-feira em Nacala-Porto constituiu uma oportunidade para os 23 distritos de Nampula mostrarem o que melhor produzem.

Dos produtos agrícolas era possível ver castanha de caju processada e a não processada, amendoim, mandioca, hortícolas, cereais, como milho, arroz, mapira, e tantos outros… Os distritos costeiros como Angoche têm o peixe, camarão, lula e caranguejo, como a bandeira de produção e uma das principais fontes de rendimento.

E dentro do país, os jovens procuram cada vez mais apostar na formação e abraçar o empreendedorismo. É o caso da jovem Neyse Aly Issufo, formada em construção civil que abriu a sua própria empresa. A arte também esteve presente …com objectos de cerâmica e obras de pintura bastante inspiradoras.

O Presidente da República foi o convidado de honra da 10ª feira empresarial de Nampula, e de stand em stand foi apreciando e conversando com os expositores…

Ainda ontem, Filipe Nyusi inaugurou um hotel na cidade de Nacala-Porto para além de ter visitado uma fábrica de artigos plásticos, implantada na primeira Zona Económica Especial.

Eleições Gerais 2019: Nyusi apela afluência de eleitores às urnas

Ainda em Nacala, já na qualidade de presidente do partido FRELIMO, Filipe Nyusi teve um encontro com milhares de membros e simpatizantes do seu partido, onde aproveitou para apelar a afluência às urnas no dia das eleições gerais.

 

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *