O CONSELHO Municipal da cidade de Nampula acaba de receber meios para a efectivação de limpeza. Os mesmos foram adquiridos com fundos próprios e de parceiros em Portugal. Trata-se de tractores e contentores, cujo número não foi especificado, que se espera venham a dar outra dinâmica à campanha de remoção de resíduos sólidos naquela autarquia.

Segundo dados disponíveis, no total o Conselho Municipal da cidade de Nampula deverá receber, entre outros materiais de limpeza, 90 contentores metálicos, 200 sacos de plásticos e um número não especificado de tractores, incluindo uma pá retroescavadora.

A recepção do equipamento foi anunciada sábado último pelo Presidente do Conselho Municipal, Paulo Vahanle, durante a sua apresentação como cabeça de lista para a liderança daquela cidade, no populoso bairro de Napipine.

Vahanle afirmou que com a chegada dos referidos meios o processo de gestão e remoção do lixo na cidade, vai conhecer outra dinâmica, pois a disponibilidade daqueles meios fortifica o comprometimento do governante municipal em combater o lixo, que constitui uma das principais preocupações dos residentes da urbe.

“A cidade de Nampula mudou de rosto, já não tem montes de resíduos sólidos que a caracterizavam até há um passado recente”, disse.

Vahanle voltou a pedir aos residentes da cidade para que continuem a colaborar na promoção das actividades de limpeza da cidade, participando activamente na campanha em curso. 

 Para Paulo Vahanle, a boa colaboração dos munícipes na campanha de limpeza da cidade de Nampula passa também pela denúncia dos que indiscriminadamente espalham lixo pela cidade, pondo em perigo a saúde pública.

Mouzinho de Albuquerque

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *