terror popula min

Um elemento das Forças de Defesa e Segurança afecto a um dos quartéis na vila de Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado, é acusado de ter agredido um civil na noite da última quarta-feira, no mercado do bairro Pamunda.

 

Relatos que chegaram à “Carta” referem que o elemento das FADM terá agredido a sua vítima quando esta se recusou a aceitar o convite do militar para um certo local. Estranhando pelo facto de ser noite, o cidadão recusou-se a ceder à pressão do militar e acabou por ser agredido, tendo contraído ferimentos na cabeça e nos braços.

 

De acordo com as fontes, a pronta intervenção das pessoas que estavam no local evitou o pior. Entretanto, as fontes referem que um outro incidente, envolvendo outro elemento das Forças de Defesa e Segurança, ocorreu na terça-feira no bairro 30 de Junho, na vila de Mocímboa da Praia, onde um suposto agente do SERNIC foi agredido por populares.

 

Consta que o referido agente ameaçou um cidadão e daí começaram a discutir e, nesse momento, outras pessoas se juntaram em defesa do indivíduo e de seguida agrediram o suposto indivíduo que se identificou como membro do SERNIC. (Carta)

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *