Mais de 690 agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) foram promovidos, semana passada, na província de Tete, à categoria de Oficiais Superiores, Subalternos e Sargentos.

A cerimónia foi dirigida pelo comandante provincial da PRM, Sérgio Age, e contou com a presença de familiares e amigos dos promovidos.

Na sua intervenção, Age explicou que dos 694 agentes promovidos, 436 são Subinspectores, 113 Inspectores Principais, 40 Superintendentes Principais, 38 Adjuntos de Superintendentes da Polícia, 27 Superintendentes, três Sargentos da Polícia e um Sargento Principal.

“Este acto de promoções, que hoje testemunhamos não é o último na PRM, nem na carreira de cada um, pelo que apelamos que cada membro da PRM dê o seu máximo no exercício da nobre e honrosa missão que abraçamos, de garantia da Ordem e Segurança Públicas, para que sejamos distinguidos e merecedores das próximas promoções”, disse, citado pela AIM.

Acrescentou que “a promoção dos agentes da PRM não deve ser um meio para alcançar bens materiais e nem deve constituir um instrumento para humilhar os colegas no nosso local de trabalho, pelo contrário, deve constituir meio para aumentar o vosso brio profissional”. 

Segundo Sérgio Age, o sistema de patentes e postos da PRM visa a organização hierárquica no seio da corporação nas diferentes classes. Também outro objectivo é de elevar o nível de disciplina e, acima de tudo, acresce responsabilidade para cada um dos promovidos.

O acto de patenteamento, de acordo com o comandante da PRM em Tete, ocorre em dois momentos especiais: primeiro porque coincide com a mudança do uniforme policial cinzento para o azul; segundo porque as forças policiais encontram-se em prevenção do Primeiro Grau, empenhadas na protecção e segurança de pessoas e bens nesta quadra festiva do Natal e passagem do ano.

“Apelamos a todos para o uso correcto do uniforme policial e sua maior divulgação no seio das comunidades”, afirmou.

 

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *