O Clube do Chibuto passou sábado ao lado de uma vitória frente ao Desportivo de Nacala, em jogo inserido na primeira jornada do Moçambola-2018, na sequência de inúmeras ocasiões em que esteve próximo do alvo, mas sem ser certeiro.

Nalgumas vezes foi pelo próprio mérito da defensiva, que resistiu às intentonas dos “guerreiros”, senão do próprio guarda-redes Nando, noutras por falta de arte de marcar. 

Se é verdade que os donos da casa estiveram melhor que o adversário, também não é menos certo que escaparam a alguns golpes, por falta também de mestria dos seus atacantes em situações em que o Chibuto foi encontrado em contrapé nas suas subidas em massa para o meio-campo adversário à busca de soluções de golo

Essas situações conferiram alguma espectacularidade ao jogo, embora o público não se tenha conformado com a falta de habilidades para o golo em ambas partes, a ter em conta as oportunidades que cada um teve ao longo do prélio. Mas como dissemos os “guerreiros” foram os mais dinâmicos em termos de acção ofensiva e procuraram incansavelmente o golo que não apareceu até ao apito final.   

No entanto, a primeira parte foi menos produtiva em termos de acção ofensiva, embora o Chibuto tenha procurado imprimir alguma dinâmica ao seu jogo, mas sem o ritmo suficiente para dar maior vivacidade às suas jogadas de ataque perante um Desportivo de Nacala apático e que revelou algumas insuficiências para sair da sua zona a jogar. Foi uma equipa mais defensiva perante a manifestação, embora sem maior incidência, do Chibuto em chegar o mais cedo possível ao golo. 

Salvador Nhantumbo&Jaime Machel
Assuntos relacionados:

Marcadores …

A cidade andava …

FC Jardim defronta …

Ferroviário bate …

Ferroviário e …

FMF altera jogo …

Anterior

Seguinte

000s2sdefault

Fonte:http://desafio.co.mz//index.php/futebol-2/mocambola/5088-guerreiros-energicos-mas-nao-certeiros

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *