Governo indiano promete oferecer cem mil doses da vacina para covid-19

A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, disse que o governo indiano reitera a disponibilidade de oferecer cem mil vacinas para a prevenção contra a covid-19.

 

As vacinas, que chegam ao nosso país em breve, são doadas numa altura em que o governo anunciou a contratação de profissionais da saúde em regime de emergência, para fazer face à pressão gerada pela covid-19.

A Chefe da Diplomacia moçambicana, falava esta quarta-feira, em Maputo, depois de o Presidente da República, Filipe Nyusi, ter recebido as cartas credências dos Altos-Comissários da República da África do Sul e da República da Índia, Siphiewe Nyanda e Rajeeve Kumar, respectivamente.

A governante sublinhou que o Chefe de Estado agradeceu o apoio prestado pelo governo indiano para a população afectada pelo terrorismo em Cabo Delgado e pelos desastres naturais.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, destacou no encontro que manteve com o Alto-comissário da República da África do Sul, Siphiwe Nyanda as boas relações de amizade e irmandade entre os dois povos.(RM)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a Reply

Your email address will not be published.