A Frelimo condena, com veemência, todos os actos praticados por empregadores que violam a legislação laboral do país, através de práticas de humilhação aos moçambicanos.

Na sua mensagem de saudação aos trabalhadores, por ocasião da passagem do 1º de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, a Frelimo considera que todos os cidadãos deste país “são merecedores de trato condigno que se enquadra no estipulado na lei-mãe (Constituição da República)”.
“A Frelimo junta-se ao movimento sindical moçambicano neste dia de luta pelos direitos do trabalhador”, refere aquele partido na sua mensagem.
Afirma reconhecer que o trabalho é a principal fonte geradora da riqueza. “Por isso, a Frelimo defende a cultura de trabalho, a valorização da formação profissional e a protecção do trabalhador”.
Sublinha que reconhece o papel do movimento sindical moçambicano, representado pelos sindicatos e outras organizações dos trabalhadores, quer sejam sectores informais, agropecuários, trabalhadores domésticos, quer do aparelho do Estado ou do sector privado, “todos movendo-se no sentido de alavancar esta Pátria que, em última instância, é prioridade e mãe de todos nós, cidadãos”.
“O trabalho, em si, implica energia individual e aí o Homem age para adquirir certos fins. Agindo, está a fazer a História. Somos moçambicanos que, de forma constante, devemos trabalhar, escrevendo a nossa História em páginas douradas”, afirma.
Porque 2019 é ano de eleições Presidenciais, Legislativas e das Assembleias Provinciais, a Frelimo exorta a todos os moçambicanos para que afluam às mesas de recenseamento, mobilizando ainda outros eleitores a procederem da mesma forma de modo a obterem o cartão do eleitor para o exercício de mais um dever cívico e de cidadania.
“Este é ano dedicado a Eduardo Mondlane, arquitecto da Unidade Nacional e fundador da Frelimo. A Frelimo exorta a todos os cidadãos a buscar lições de patriotismo neste grande Herói da Pátria moçambicana”, afirma o partido no poder. 
Enaltece também os esforços da Mulher moçambicana que, como trabalhadora, tudo tem feito para o bem da família e do país.

 

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *