O seleccionador nacional de Futsal, Faruk Ismael, divulgou, esta segunda-feira, na sede da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), a lista dos convocados para a eliminatória para o Campeonato Africano da modalidade, cuja fase final vai ser em Marrocos.
Moçambique tem duplo confronto com a sua congénere da Zâmbia. Em caso de vitória nessas duas partidas, a selecção nacional garante a qualificação para essa importante prova.
Da lista divulgada pelo seleccionador nacional, o destaque vai, sem dúvida, para as ausências de Ricardino, do CE Futsal Mataró da Espanha e Mauro Cossa, jogador que milita na Torre Laranja FC, da 2ª Divisão de Portugal.
A ausência dos dois atletas mereceu um comentário por parte de Faruk Ismael, tendo lamentado a situação. Falando à imprensa, disse que a equipa técnica estava expectante em poder contar com os valiosos atletas, o que não aconteceu devido às agendas profissionais dos mesmos. O técnico espera contar com os préstimos dos dois jogadores, caso a selecção consiga garantir a qualificação para o CAN.
A primeira mão da eliminatória da fase qualificativa para aquele que é o maior evento da modalidade a nível do continente africano vai ter lugar no Pavilhão Desportivo da UEM-Maputo, no próximo sábado. Já a segunda mão está marcada para o próximo dia 10 de Fevereiro, em Lusaka, na Zâmbia.
Fonte:O País