Manchester City recebe, sábado, às 16h00, o Burnley em jogo da 8.ª jornada da Liga Inglesa de futebol. Este duelo será transmitido na STV. Na Bundesliga, Borrusia M’gladbach mede forças em Estugarda, às 18h30, jogo igualmente a ser transmitido na STV. Domingo, às 15h00, a Stv transmite a partida Empoli vs Sampdoria.

Depois de uma paragem para dar lugar aos jogos de qualificação ao Mundial Qatar 2022, as principais ligas de futebol do velho continente retomam este fim-de-semana com a disputa da 8ª jornada. Na Inglaterra, o campeão em título Manchester City recebe no Etihad Stadium o Burnley, 18º classificado da prova com apenas três pontos.

À entrada desta ronda, os “citizens” ocupam a terceira posição com 14 pontos, menos dois que o primeiro classificado Chelsea.

O Manchester City conquistou um ponto na última partida  da “Premier League”, empatando a duas bolas com o Liverpool em  Anfield  Road. O conjunto de Pep Guardiola estendeu, desta forma, a sua série de invencibilidade para seis (duas vitórias e igual número de empates).

Já o Burnley empatou com o Norwich City (0-0) em pleno  “Turf Moor”. No último confronto da Liga Inglesa entre os dois conjuntos, o Manchester City venceu o Burnley por duas bolas a zero, partida realizada no Turf Moor. O brasileiro Gabriel Jesus colocou o Manchester City em vantagem no marcador, aos 3 minutos da primeira parte. Raheem Sterling, o irrequieto, fixou o resultado final em 2-0.

O Manchester City levou a melhor sobre Burnley nos últimos duelos, sendo que esta formação está invicta nos últimos 10 jogos da Premier League (nove vitórias e um empate).

O Burnley, esse, está na zona de despromoção e procura a sua primeira vitória no campeonato em confrontos entre as duas formações desde Março de 2015. O City superou os “Clarets” (30 vitórias e quatro empates).

Gabriel Jesus e Ferran Torres têm sido os destaques no ataque do Manchester City esta temporada, tendo marcado dois golos cada.

Nos visitantes, neste caso o Burnley, destaque para Maxwel Cornet, Ben Mee e Chris Wood, que marcaram uma vez cada um.

Em três partidas da Premier League em casa nesta temporada, o Manchester City está invicto, com duas vitórias e um empate. O City está em meio a uma série de quatro partidas sem perder em casa (três vitórias e um empate), que datam de 23 de Maio, contra o Everton. O Burnley procura a primeira vitória esta temporada fora de casa na Liga Inglesa, uma vez que sofreu duas derrotas e um empate nas suas deslocações.

Os “Clarets” apresentam uma sequência de quatro partidas sem vencer fora (três derrotas e um empate), sendo que não ganham fora desde 10 de Maio.

Nas últimas seis partidas no campeonato, o Manchester City venceu quatro e empatou duas. Burnley, por sua vez, empatou três e perdeu igual número nos últimos seis.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published.