Tem lugar nas instalações da Minerva Central (baixa da cidade de Maputo), hoje, o lançamento da exposição fotográfica do Centro de Estudos Interdisciplinares de Comunicação (CEC), denominada “Mulher no Espaço Público”, em homenagem às mulheres do sector informal.

Em paralelo ao lançamento da exposição, será realizado um debate sobre o Papel do Sector Informal no Empoderamento Económico da Mulher.

A apresentação estará disponível de 05 à 27de Julho de 2018, insere-se dentro das linhas programáticas e pilares estratégicos do CEC, onde tem como enfoque a materialização do Projecto de Comunicação, Equidade de Género e Justiça Social – Media Femme, indica um comunicado de imprensa que o “Notícias” teve acesso.

O documento indica que a mostra é fruto de um trabalho de mais de dois anos que o fotógrafo e colaborador do CEC para área de audiovisual, Adérito Maundze, vem desenvolvendo na perspectiva de documentar por meio de fotografia o trabalho e os ganhos das mulheres do sector informal.

A exibição fotográfica retracta o dia-a-dia das mulheres que usam os espaços públicos da cidade e província de Maputo para desenvolverem actividades económicas que possam garantir o sustento de suas famílias.

O CEC é uma organização sem fins lucrativos, cujo seu objectivo é dinamizar a investigação na área da comunicação social, bem como a promoção do intercâmbio entre os órgãos de comunicação, as instituições de formação e os profissionais de comunicação para garantir uma maior contribuição dos seus profissionais na resolução dos diversos problemas que o país enfrenta.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *