Carla Budane: “espero dar o meu melhor nos EUA”

Ganhou, recentemente, uma bolsa de quatro anos para jogar e estudar no Estado do Kansas, nos EUA, precisamente no Wichita Shokers da NCAA, liga universitária de basquetebol.

Carla Budane, que no final desta época vai deixar o Sport Lisboa e Benfica e rumar para a “Division I”, anseia pelo sucesso na sua aventura no outro lado do atlântico.

A extremo, de 19 anos, diz que vai “dar o seu melhor “ para atingir grandes patamares na terra do tio Sam.

“Eu ganhei uma bolsa de estudos graças a minha grande prestação na equipa sénior feminina do Benfica. Tenho essa grande oportunidade de continuar os meus estudos e jogar basquetebol ao mais alto nível nos EUA. Vou dar o melhor”, promete a extremo.

Certo é que as escolas europeia e americana têm as suas diferenças, mas nada que assuste a internacional basquetebolista moçambicana no novo desafio na sua carreira.

“O basquetebol europeu e o americano são diferentes, mas um complementa o outro. Espero que o povo moçambicano, desse lado, continue a apoiar-me como sempre. Eu espero que tudo corra bem nos quatro anos que estarei lá”.

Em tempos em que o mundo se rendeu a taxa de letalidade da COVID-19, Carla Budane cumpre o confinamento social em Lisboa, Portugal.

A internacional basquetebolista moçambicana apela aos seus compatriotas a ficarem em casa até para reduzirem o risco de contaminação”.

“Apelo a todos os moçambicanos a ficarem em casa porque isso é uma realidade. Cá em Portugal, está tudo parado. A nossa época foi interrompida. Eu estou em casa, porque essa é a melhor forma de reduzir o risco de contaminação do Covid-19”.

Carla Budane explicou ainda ao “O País” qual tem sido sua rotina em tempos de Estado de Emergência em Portugal.

“Para passar o dia, em casa, eu tenho feito alguns exercícios físicos. Tenho estudado e assistido os noticiários porque é importante estar actualizado. Eu espero que esta situação passe o mais rápido possível para que tudo volte a normalidade”.

Budane disputou, ano passado, na Tailândia, o Campeonato do Mundo de basquetebol sub-19.

 

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *