BAD disponível a financiar instalação de infra-estruturas de agro-processamento

O Banco Africano de Desenvolvimento está disponível a financiar projectos de instalação de infra-estruturas de agro-processamento ao longo do corredor de Nacala.

 

O interesse foi manifestado esta quinta-feira pelo representante residente do Banco Africano de Desenvolvimento em Moçambique, Pietro Toígo, no final de uma visita de três dias a província do Niassa.

Pietro Toigo apontou os sectores agrícola, estradas, abastecimento de água e energia. Na área rodoviária, indicou as estradas Montepuez/Mueda/Nagomano e Ruassa/Montepuez, em Cabo Delgado, e Muita/Cuamba, na estrada nacional número 13, no Niassa, como as que serão priorizadas pelo Banco Africano de Desenvolvimento.

As intervenções estão contidas nas estratégias da instituição, que visa acelerar a integração regional dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África austral, SADC.

A fonte disse que para a concretização da iniciativa, o Banco Africano de Desenvolvimento em parceria com o governo moçambicano vai trabalhar nos próximos seis meses na identificação e financiamento de investidores privados interessados no desenvolvimento do agro-negócio. (RM)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a Reply

Your email address will not be published.