No âmbito da campanha de inspecção periódica à sua rede de distribuição, a empresa Águas da Região de Maputo (AdeM) tem estado a detectar, nas suas áreas operacionais, casos de uso irregular de água por meio de consumos não autorizados.

Lançada recentemente, a campanha, que inclui a inspecção de instalações domiciliárias, visa actualizar o cadastro dos clientes e melhorar a eficiência operacional nos sistemas de abastecimento de água. Durante as acções de inspecção, as equipas de trabalho da AdeM têm constatado que algumas famílias beneficiam do fornecimento de água sem, no entanto, estarem cadastrados na base de dados, o que denuncia, à partida, a inexistência de um vínculo com a empresa.

De acordo com Elsa Gumançanze, administradora para a Área Comercial e Desenvolvimento de Negócios, trata-se de uma situação que se verifica em todas as áreas operacionais, mas com maior incidência nas de Maxaquene e Machava, nas cidades de Maputo e Matola, respectivamente.

Uma vez detectado o consumo não autorizado, ao invés de desmantelar a ligação, “o que fazemos é regularizar o consumo e cadastrar o cliente na nossa base de dados. A partir desse momento, a empresa passa a controlar e a facturar o consumo”, referiu Elsa Gumançanze.

A medida, explicou a administradora para a Área Comercial e Desenvolvimento de Negócios, não visa sancionar os que pautam por esta prática, mas sim transformá-los em clientes, com contrato e uma ligação previamente inspeccionada para evitar perdas ou contaminação da rede.

Neste sentido, a empresa insta a todos os consumidores que estejam nesta condição a regularizar a sua situação, dirigindo-se às suas lojas de atendimento ou contactando os Serviços de Apoio ao Cliente, através do correio electrónico teleatendimento@adem.co.mz, ou pelos números 800700600, 82/84 0700600, 833013770 e 843322299.

@Verdade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *