CINCO novos adidos militares, de igual número de países, foram ontem acreditados pelo ministro da Defesa Nacional, Atanásio Salvador M’tumuke.

Trata-se do Tenente-Coronel Robert Ramsey, dos Estados Unidos de América; Capitão de Mar-e-Guerra, Thomas Bruchert, da República da Alemanha; Coronel Harold Dzoole, da República do Malawi; Coronel Matty Amadhila, da República da Namíbia, e o Coronel Stanley Goreraza, da República do Zimbábwè.

Na ocasião, Atanásio M’tumuke disse que a profissionalização das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) é uma das prioridades para o país que, para o efeito, conta com o apoio externo de amigos representados pelos adidos ora acreditados.

Afirmou que o Governo de Moçambique definiu como prioridades o desenvolvimento económico e social, com vista à melhoria das condições de vida dos cidadãos, bem como a consolidação da unidade nacional, da paz e da soberania.

A promoção de emprego, boa governação, descentralização e desenvolvimento da cooperação internacional constituem, igualmente, outros assuntos de maior atenção do Executivo. M’tumuke salientou o bom estágio em que se encontra a relação com os parceiros de cooperação na área da Defesa Nacional atravessa neste momento.

Ressalvou, porém, a necessidade de estreitar cada vez mais as excelentes e históricas relações de amizade e cooperação existentes no domínio da Defesa com os países, cujos adidos militares foram ontem acreditados.

Apesar da crise económica que se vive particularmente em Moçambique, Atanásio Salvador M’tumuke afirmou que o reforço da cooperação continua na agenda do país, que pretende continuar a trabalhar para o alcance de novos sucessos.

Presenciaram ao acto os embaixadores representando os cinco países, cujos adidos militares foram acreditados e quadros do Ministério da Defesa Nacional.

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/politica/74301-acreditados-novos-adidos-militares.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *