UTENTES dos bancos comerciais ouvidos pelo “Notícias”, na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, queixam-se de morosidade no atendimento, situação que está na origem das enchentes que se registam nos balcões nos últimos dias.

Para Dinéria Arão, não é normal que um cliente fique mais de três horas de tempo só para obter uma informação sobre um determinado serviço bancário.

Nasser Dulá também considera penosa a situação vivida pelas pessoas que procuram pelos serviços bancários existentes na praça, sobretudo na zona baixa da cidade.

Segundo ele, para actualizar os dados bancários, teve que reservar um dia, facto que acabou por comprometer outras agendas.

“É constrangedor encontrar enchentes e desordem no atendimento, porque ninguém está lá para regular as filas e os mais espertos tomam a dianteira”, disse Dulá.

 Ornília Mabasso contou que passou mais de três horas na fila, só para actualizar o seu número do telefone, associado à sua conta.
Por conta disso, apelou aos funcionários dos bancos a melhorarem os seus serviços, por meio da introdução de novas formas de atendimento ao cliente, porque só assim vão reduzir o tempo de espera.

Lourenço Sitoe acha que para acabar com as longas filas nos bancos, também devem ser alocadas mais máquinas automáticas para o levantamento de valores monetários.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *