NoticiasAI

Embaixada do Brasil solicita encontro com Max Tonela para esclarecimentos sobre produção de carne naquele país

Rodrigo Baena Soares solicita encontro com Max Tonel depois de Moçambique banir carne do Brasil

 

Através de um comunicado enviado à nossa redacção, hoje, a Embaixada do Brasil em Moçambique esclarece as notícias veiculadas nos últimos dias sobre a produção de carne naquele país.

O Embaixador do Brasil, Rodrigo Baena Soares, solicitou encontro com o Ministro da Indústria e Comércio de Moçambique, Ernesto Max Tonela, para prestar os devidos esclarecimentos.

As autoridades brasileiras têm estado em contacto permanente com autoridades de mercados importadores e têm esclarecido todas as consultas e demandas apresentadas por outros países a respeito.

Desde a deflagração da Operação, diversos países que haviam decidido impor restrições à importação de carne brasileira já as derrubaram total ou parcialmente, a exemplo de China, Chile, Coreia do Sul, Egipto, Hong Kong, Irão e México. 

A Embaixada do Brasil em Maputo permanece à disposição para esclarecer quaisquer consultas relativas ao tema.

O comunicado da embaixada avança que no dia 17/03/2017, no âmbito da operação denominada “Carne Fraca”, a Polícia Federal do Brasil tornou pública a investigação de supostas práticas irregulares na certificação de carnes envolvendo servidores do quadro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil e 21 estabelecimentos.

 

 

 

Fonte: O Pais -Economia