Rodrigo Baena Soares solicita encontro com Max Tonel depois de Moçambique banir carne do Brasil

 

Através de um comunicado enviado à nossa redacção, hoje, a Embaixada do Brasil em Moçambique esclarece as notícias veiculadas nos últimos dias sobre a produção de carne naquele país.

O Embaixador do Brasil, Rodrigo Baena Soares, solicitou encontro com o Ministro da Indústria e Comércio de Moçambique, Ernesto Max Tonela, para prestar os devidos esclarecimentos.

As autoridades brasileiras têm estado em contacto permanente com autoridades de mercados importadores e têm esclarecido todas as consultas e demandas apresentadas por outros países a respeito.

Desde a deflagração da Operação, diversos países que haviam decidido impor restrições à importação de carne brasileira já as derrubaram total ou parcialmente, a exemplo de China, Chile, Coreia do Sul, Egipto, Hong Kong, Irão e México. 

A Embaixada do Brasil em Maputo permanece à disposição para esclarecer quaisquer consultas relativas ao tema.

O comunicado da embaixada avança que no dia 17/03/2017, no âmbito da operação denominada “Carne Fraca”, a Polícia Federal do Brasil tornou pública a investigação de supostas práticas irregulares na certificação de carnes envolvendo servidores do quadro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil e 21 estabelecimentos.

 

 

 

Fonte: O Pais -Economia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *