Internacional moçambicano quer ajudar Nacional da Madeira a subir de divisão

O internacional moçambicano, Witiness Quembo, renovou o seu contrato com o Nacional da Madeira, após falhar a transferência para o Alaves (Espanha), clube que se mostrou interessado nos seus serviços.

Época difícil

A época 2016/2017 foi atípica para o internacional moçambicano Witi Quembo, jogador que evolui no Nacional da Madeira de Portugal. A lesão contraída a meio da época afastou-o dos relvados por alguns meses, impossibilitando-o de ajudar os “insulares” a permanecerem na primeira divisão. Feitas as contas, o jogador dos Mambas contabilizou apenas 12 jogos na temporada finda. Ainda assim, o Alaves, conjunto da La Liga (Espanha), um dos campeonatos mais competitivos do mundo, manifestou o interesse em contratá-lo, mas questões pontuais inviabilizaram o negócio.

“Eu também tenho acompanhado os jornais. Eu tive esta informação do interesse do Alaves também através do meu empresário, Zuneid Sidat. Conversou comigo sobre esta proposta, mas o negócio não chegou de avançar por algumas questões que só ele pode explicar”, começou por explicar o avançado. Adiante, deixou claro o seu futuro: ” Dizer que, neste momento, já sei para onde eu vou voltar. Já assinei contrato com o Nacional da Madeira. Vou começar a minha caminhada na próxima época neste clube”, esclareceu.

Quatro vitórias, nove empates e vinte e uma derrotas e um saldo de 21 pontos atiraram o Nacional da Madeira para o último lugar da Liga Portuguesa e consequente descida de divisão. Witiness espera voltar a sua melhor forma competitiva para ajudar a sua equipa a regressar a Primeira Liga. “O meu foco na próxima temporada é voltar a jogar e ajudar a minha equipa a ter bons resultados, neste caso a subir de divisão. Este é o primeiro objectivo. Não penso noutra coisa senão em ajudar o clube a voltar a Primeira Liga. Ao nível individual vou dar tudo em campo para poder ajudar o grupo”, defendeu.

E acrescentou, recordando com alguma tristeza o condicionalismo que a lesão lhe criou: “Andei lesionado. Não fiz muitos jogos. Foi uma das coisas que afectou a minha época este ano. Agora já estou cem porcento. Vou voltar com a máxima força para ultrapassar aquilo que fiz na época passada”.

 


http://opais.sapo.mz//index.php/desporto/74-desporto/45228-witiness-quembo-continua-no-nacional-da-madeira-.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *