O internacional moçambicano Witiness Quembo, que actua no Dibba Al-Hisn dos Emirados Árabes Unidos, vai ser baixa de vulto na selecção nacional de futebol, os Mambas, para o embate desta sexta-feira, em Bamako, diante do Mali.

O jogador viu-se com dificuldades para sair de Dubai devido à falta de visto de entrada em Bamako, segundo recomendam as autoridades migratórias daquele país do Oriente. Ou seja, para sair dos Emirados Árabes Unidos para um outro país, o passageiro deve ter visto de entrada nesse país, ainda em Dubai.

Sucede, porém, que, segundo relatos apurados pelo jornal Desafio, Witi teria informado as autoridades migratórias do país asiático de que o visto seria emitido no Aeroporto Internacional de Bamako, por se tratar de um jogador da selecção nacional.

Ademais, Witi Quembo não tinha em sua posse uma carta emitida pela Federação Maliana de Futebol ou pelo Governo do Mali, a confirmar que o visto de entrada seria passado à sua chegada ao Aeroporto Internacional de Bamako, o que acabou por precipitar a sua não deslocação ao país africano.

Assim, Witi, que tem sido uma das peças fundamentais na manobra ofensiva dos Mambas e merecido confiança total do seleccionador nacional, Chiquinho Conde, vai falhar o embate desta sexta-feira, diante do Mali, referente à primeira jornada de apuramento ao CAN 2025, mas estará disponível para o jogo da terça-feira, 10 de Setembro, diante da Guiné-Bissau, para a segunda jornada do grupo I.

Para além da ausência de Witi, Chiquinho Conde conta com todos os seleccionados disponíveis para o embate da sexta-feira, diante do Mali, a partir das 19 horas locais, 21 horas de Moçambique.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *