Posts das redes sociais não carregavam para algumas pessoas por volta das 14h; versão web do app de mensagens também apresentou problemas. Falha durou cerca de 40 minutos. Whatsapp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar por horas devido a falha nesta segunda-feira (4)
Lionel Bonaventure/AFP
Usuários ao redor do mundo relataram dificuldades para visualizar o posts no Facebook e no Instagram e para enviar mensagens no WhatsApp nesta sexta-feira (19), por voltas das 14h.
A falha durou cerca de 40 minutos e não foi generalizada – algumas pessoas conseguiram usar os serviços durante o período.
Os três aplicativos pertencem à Meta, nome que substituiu o Facebook Inc. e agora é usado para se referir à marca responsável pelos produtos da companhia.
“Hoje, mais cedo, uma questão técnica fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para acessar nossos aplicativos e serviços. Resolvemos a questão o mais rápido possível para todos os usuários impactados e lamentamos qualquer inconveniência”, disse um porta-voz da Meta.
WhatsApp teve alta em notificações sobre falha nesta sexta-feira (19)
Reprodução/DownDetector
O site Downdetector, que reúne relatos de instabilidade, chegou a mostrar mais de 700 reclamações para o WhatsApp às 14h:
O Instagram, por sua vez, chegou a mais de 400 relatos de instabilidade:
Instagram teve alta em notificações sobre falha nesta sexta-feira (19)
Reprodução/DownDetector
A instabilidade acontece pouco mais de um mês após uma pane global que impediu o acesso por mais de 6 horas aos apps controlados pela empresa.
Nas redes sociais, muitas pessoas relataram dificuldades de utilizar os serviços:
Initial plugin text
Initial plugin text
h
Initial plugin text
a
Initial plugin text
a
Initial plugin text
ti nesta sexta-feira (19). Os três aplci
Initial plugin text
Initial plugin text

Globo Tecnologia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *