Em consequência da erupção de um vulcão na Espanha, mais de 100 casas foram destruídas e pouco mais de cinco mil pessoas foram obrigadas a sair das suas residências em protecção à sua vida. O caso dá-se desde domingo, e a larva do vulcão corre em direcção ao mar na ilha espanhola de La Palma das Canárias.

Segundo declarou o presidente da ilha, Mariano Hernández Zapata, citado pelo Notícias ao Minuto, a situação na zona afectada pela erupção “é desoladora”, porque “um fluxo de lava com uma altura média de seis metros está literalmente a devorar casas, infra-estruturas e culturas a caminho da costa do vale do Aridane”

O Governo regional das Ilhas Canárias disse, através da rede social Twitter, que não estavam previstas novas evacuações nesta fase, uma vez que os fluxos de lava estão a dirigir-se “em direcção ao mar”.

De acordo com fontes oficiais, vários voos com origem ou destino em La Gomera (uma outra ilha do arquipélago, perto de La Palma) que a companhia de transportes aéreos Binter tinha previsto para ontem foram cancelados, como medida preventiva.

De acordo com os especialistas, citados pela comunicação social espanhola, a actual erupção vulcânica poderá durar semanas ou mesmo meses.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published.