"Vamos superar esta pandemia. A questão é quão grande será preço a pagar"

A Organização Mundial de Saúde (OMS) pede aos países que implementaram medidas de isolamento para agora atacarem o coronavírus.

 

Depois de vários países no globo terem implementado nas últimas semanas uma série de medidas de isolamento e de quarentena para enfrentarem e tentarem travar a propagação da pandemia de coronavírus, a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que está na altura de aproveitarem essas medidas restritivas para atacarem o vírus. 

“Pedir às pessoas para ficarem em casa e interromper o movimento da população é ganhar tempo e reduzir a pressão nos sistemas de saúde. Mas por si só, estas medidas não extinguir a epidemia”, começou por dizer Tedros Adhanom Ghebreyesus na conferência de imprensa diária da OMS. 

“O objectivo destas acções é viabilizar as medidas mais precisas que são necessárias para parar a transmissão do vírus e salvar vidas. Pedimos a todos os países que implementaram estas chamadas medidas de isolamento para usarem este tempo para atacarem o coronavírus”, declarou o director-geral da OMS.  (RM-NM)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a Reply

Your email address will not be published.