O ATRASO na conclusão da manutenção das plantas de processamento na mina de Moatize e o confinamento devido à pandemia da Covid-19, comprometeu a produção e transporte de carvão da mineradora Vale Moçambique

De acordo com o relatório financeiro e de produção da Vale Moçambique, durante o segundo trimestre deste ano, a empresa quase duplicou a produção, situando-se em 2,1 milhões de toneladas,  um incremento  avaliado em 92 por cento em relação ao trimestre anterior.

No transporte de carvão, a empresa movimentou 1.9 mil milhões de toneladas, o

correspondente a um crescimento de 83 por cento, em relação ao trimestre anterior, refere o comunicado enviado  à nossa redacção.

Por sua vez,  apesar das obras de manutenção da linha férrea que liga Caia e Blantyre (no Malawi) e da redução do comércio internacional devido ao novo coronavírus, o transporte de carga geral atingiu a marca de 126 mil toneladas, o que representa um crescimento de 65 por cento, em relação aos primeiros 3 meses de 2021.

O documento da Vale Moçambique indica que, nas vendas de carvão, no segundo trimestre, a empresa arrecadou 168 milhões de dólares, que correspondem a um aumento de mais 56 milhões, em comparação com o primeiro trimestre.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *