O vice-ministro da Saúde, Ilesh Jane, garante que a vacina contra a cólera, que está a ser administrada em algumas zonas do nossso país, é eficaz e segura.

Jane falava esta quinta-feira, em Quelimane, capital da província  da Zambézia, uma das mais afectadas pela doença, durante a cerimónia oficial do início da Campanha massiva de Vacinação Contra a Cólera

O vice-ministro explicou que a vacina foi administrada com sucesso em outros pontos do país, o que resultou em redução de casos com sucesso.

“Esta é uma vacina que nós usamos depois do ciclone Idai na província de Sofala, em 2019, e nessa altura, quando usamos esta vacina, acabamos com a epidemia da cólera em Sofala. Usamos também depois do ciclone Keneth em Cabo Delgado. Nessa altura, também depois de usar a vacina, acabou a cólera”, garantiu, citado pela AIM.

“Desta vez, usamos na província do Niassa, que estava com grandes problemas da doença e, com o uso da vacina, a epidemia no Niassa está a desaparecer. Por isso, é importante vacinar o maior número de pessoas, nós queremos que todas as pessoas de Quelimane sejam vacinadas, que tomem essa vacina contra a cólera”, vincou.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *