O candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, diz que a unidade nacional é o “segredo para vencer” o terrorismo na província de Cabo Delgado e lembra que foi este espiríto patriótico que libertou os moçambicanos do colonialismo.

O apelo foi feito na manhã de hoje, na cidade de Nampula, durante um encontro com os membros e simpatizantes da Frelimo, em que, além da apelar à unidade nacional, avançou alguns resultados positivos na luta contra o terrorismo.

“O nosso Presidente, Filipe Nyusi, trabalhou muito para restabelecer a paz no Centro, onde em Sofala e Manica as pessoas morriam quase todos os dias, e nós temos de continuar a trabalhar para que os nossos irmãos de Cabo Delgado possam parar de sofrer com o terrorimo. Para isso, devemos continuar unidos, como moçambicanos, de Rovuma a Maputo. A unidade nacional é o nosso segredo que nos levou a vencer o colonialismo durante os dez anos da Luta de Libertação Nacional”.

Chapo também garantiu que a Frelimo e o seu candidato são a melhor escolha para assumir a presidência do país nos próximos cinco anos.

Com uma agenda de trabalho de dois dias na província de Nampula, o candidato presidencial da Frelimo vai manter encontros com membros do seu partido a todos os níveis, em diversos distritos.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *