A União Desportiva de Songo efectuou na noite do passado sábado(11) a sua estreia absoluta numa competição africana de clubes em futebol. O Platinium Stars FC, da África do Sul, impôs uma derrota por 1 a 0 aos vencedores da taça de Moçambique em futebol na 1ª mão da pré-eliminatória da Taça da Confederação Africana de Futebol(CAF).

A equipa agora treinada por Chiquinho Conde fez a sua estreia no “imperial” Royal Bafokng, na cidade sul-africana de Rustenburg, um dos estádios do Mundial de 2010. A imponência do estádio e o facto de realizar o seu primeiro jogo à noite não intimidou os “tetenses” que deram boa réplica ao experiente adversário e saíram para o descanso com o resultado que pretendiam, não perder o jogo.

Mas o veterano avançado malawiano Robert Ng’ambi, lançado para a partida na 2ª metade, conseguiu descobrir o caminho para as redes da equipa moçambicana e no minuto 63 fez o golo que garante a vantagem tangencial à equipa sul-africana.

O jogo da 2ª mão, que a União precisa de vencer para passar a pré-eliminatória, está agendado para o início da noite do próximo sábado(18) no estádio do Zimpeto, em Maputo.

Desporto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *